O Inter tenta fechar com um novo lateral-esquerdo até o fechamento da janela de transferências, no dia 7 de março. Com isso, Thauan Lara, de 20 anos, deve ser emprestado para ganhar experiência.
Lançado ainda em 2021, mas fixado no time principal desde 2022, Thauan sempre foi uma aposta do Celeiro de Ases. O desempenho sempre despertou o interesse da torcida e de clubes do Exterior.
Entretanto, o talento ainda não foi comprovado com a camisa do time principal do Inter. Embora tenha disputado 28 partidas pelo clube — 19 delas na temporada passada — viu outros jogadores sendo improvisados antes dele quando o dono da posição, Renê, não estava disponível. Na vitória sobre o Juventude, neste sábado (2), o zagueiro Robert Renan atuou na lateral esquerda.
Mesmo que a prioridade seja encontrar um ala titular, os dirigentes do Inter entendem que o melhor caminho não é liberar Thauan Lara para uma negociação em definitivo. O departamento de futebol repassou ao empresário do lateral, Vinícius Prates, que procura uma equipe para uma cessão por empréstimo, para que ele acumule experiência e possa render com o manto vermelho em um futuro próximo.
Thauan Lara tem contrato até o final de 2025. Caso ele seja repassado, a tendência é que prorrogue antes de sair para outro clube. A movimentação deverá ser confirmada a partir da chegada do novo reforço. O prazo é a próxima quinta-feira, dia 7 de março, quando fechará a janela de transferências de verão do futebol brasileiro.