Sem Renê lesionado, Dalbert contestado pelas atuações recentes e Nico Hernández como dúvida por dores no joelho direito, Thauan Lara pode voltar a ser alternativa em breve no Inter. O jovem de 19 anos está servindo a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Em contrapartida, mesmo que tenha perdido espaço recentemente no Colorado, o lateral recebe sondagens de outros clubes.
Segundo o agente Vinicius Prates, equipes do exterior e do futebol brasileiro realizaram sondagens pelo camisa 36 pelo histórico e desempenho representando o país. No Chile, no torneio, apesar da reserva, ele ingressou em todos os quatro embates, inclusive, tendo marcado gol diante de Honduras.
— O mercado está impressionado com a força e batida na bola. Tem despertado atenção do mercado interno e externo — declarou o representante.
O empresário não revelou quais os possíveis destinos do lateral-esquerdo. Entretanto, ele já foi especulado em times europeus, da liga norte-americana e também do México.
As sondagens podem evoluir para propostas depois da participação do Brasil na competição no próximo final de semana. O mercado de transferências reabre nas principais janelas na virada do ano.
O Inter necessita alcançar cerca de R$ 40 milhões para bater a meta orçamentária em transferências na temporada de 2023. Thauan Lara e Mauricio são as principais projeções para conseguir o objetivo, já que Johnny deixará o Beira-Rio para atuar no Betis da Espanha depois da finalização do Brasileirão.
No total, Thauan acumula 25 partidas com a camisa colorada desde a estreia entre os profissionais. O vínculo tem duração até dezembro de 2025.