A reapresentação do elenco do Inter, agendada para a tarde desta quinta-feira (2), pode trazer mais más notícias para Eduardo Coudet. Substituídos contra o América-MG, Nico Hernández e Rômulo precisarão ser reavaliados pelo departamento médico e correm o risco de desfalcar a equipe no próximo domingo (5), diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
O zagueiro acusou uma dor no joelho direito antes mesmo do intervalo da partida de quarta. Não à toa, atuou com uma bandagem no local. Ainda assim, seguiu em campo até os 27 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Dalbert. Nico atuou improvisado na lateral esquerda, por conta da ausência do lesionado Renê, e deu assistência para o gol de Enner Valencia que abriu o placar.
— A ideia era ter firmeza com um central a mais. Também poder ter uma saída de três com a bola. Tendo o Wanderson bem aberto. Jogamos assim. Nico tem boa condução de bola. Também ganhamos no jogo aéreo. Eles tinham muitos jogadores com estatura. Isso tem nos complicado — argumentou o técnico Eduardo Coudet, justificando a escolha pelo defensor.
Já o volante deixou o campo mais cedo, de carro-maca, com dores musculares na coxa direita, aos 11 minutos da etapa complementar. Apesar de parecer uma situação mais preocupante do ponto de vista médico, o jovem jogador só atuou porque Johnny estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Portanto, o titular poderá retornar ao time no fim de semana. O mesmo vale para Vitão e Mauricio, que estavam suspensos e foram substituídos por Igor Gomes e Pedro Henrique, respectivamente.
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Colorado terá três dias para treinar no CT Parque Gigante. A partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão está agendada para as 16h de domingo, no Mineirão.