Apesar da indefinição sobre o presidente do clube para o ano que vem, o Inter já analisa o futuro de seis jogadores emprestados a outros clubes. O Colorado espera propostas por seis atletas que têm sido utilizados em suas novas equipes e não deverão ser aproveitados no Beira-Rio em 2024. São eles: os laterais Heitor e Paulo Victor, o volante Gabriel Baralhas e os atacantes David, João Peglow e Matheus Cadorini.
No caso de David, que está emprestado ao São Paulo até dezembro, ele não é titular da equipe paulista, mas tem entrado em diversas partidas. Soma 33 jogos e cinco gols marcados na temporada. Porém, os paulistas ainda não fizeram movimentos para tentar a sua permanência para a disputa da Libertadores de 2024.
O Bahia, de Rogério Ceni, que o indicou para o próprio São Paulo e também para o Cruzeiro, analisa uma possível investida. A direção colorada assegura que nenhuma sondagem foi realizada sobre o tema. Em 2022, David foi adquirido por cerca de R$ 11 milhões junto ao Fortaleza.
Outros dois nomes estão tendo destaques atuando pela Série B. Gabriel Baralhas, contratado por R$ 5 milhões do Atlético-GO, voltou para o antigo clube. Virou titular na campanha de recuperação do clube goiano pelo acesso na Série B. Aos 25 anos, ele poderá ser readquirido pelo "Dragão".
Já Matheus Cadorini, que iniciou a temporada no Coritiba, foi para o Ituano e se destacou marcando quatro gols em 14 partidas. O jovem, de 21 anos, despertou interesse de equipes do Exterior e o Inter aguarda propostas para negociá-lo.
Os outros ativos são os laterais Heitor e Paulo Victor e o atacante João Peglow. O lateral-direito está emprestado ao Mirassol, mas tem apenas três jogos na Série B. Já o ala esquerdo é titular no Ceará, com 11 jogos pelo clube — todos iniciando entre os 11. Mesmo assim, Paulo Victor tem contrato se encerrando em dezembro e tem o futuro indefinido.
Peglow virou reserva nas últimas partidas do Sport, que luta para voltar à Série A. Há cláusula de compra previsto no acordo de empréstimo, mas ainda não há indicação de permanência para 2024. A permanência do atacante Riquelmy, que está no time sub-20 colorado, poderá influenciar na decisão.