A contratação de Thiago Maia ainda não está descartada, mas o negócio mudou. O Inter aceitou a pedida do Flamengo e faria um esforço, apertando o orçamento de 2024, para fazer o pagamento da parte do time carioca em 2024. Mas, diante da demora da direção do Flamengo em acertar o pagamento dos 50% do valor total ao Lille, o negócio travou e o colorado foi buscar Fernando.
Com a chegada do experiente volante, o Inter fará um recuo em relação a Thiago Maia e, além disso, não aceitará fazer a totalidade do pagamento ao longo dos meses, antes de virar o ano.
O entrave maior, no entanto, não é a forma de pagamento e sim o fato de que o Lille não admite que o jogador seja negociado sem receber sua parte. O Inter ofereceu 4 milhões de euros por 50% do passe. O time francês quer o que é de direito, 2 milhões de euros. Mas o rubro negro carioca não aceita repassar valor, que representa 50% do total da negociação.
Agora, o Inter não tem mais pressa. Com Aránguiz em alta, e com Bruno Gomes e Fernando chegando, a direção entende que não é mais urgente contratar outro jogador para a função. Não houve desistência, mas é um recuo estratégico. Agora, o Inter dá as cartas, sabendo que o Flamengo não tem interesse em utilizar Thiago Maia e que é preciso se desfazer do jogador até o dia 7 de março, quando fecha a janela de transferências. Em suma, se Maia vier, será numa condição muito mais favorável ao colorado.