A chegada de reforços para o meio-campo deve implicar em novas mudanças no elenco colorado. Com as últimas contratações anunciadas pelo Inter — Wesley, Bruno Gomes e Fernando —, a tendência é que jogadores percam ainda mais espaço na equipe comandada por Eduardo Coudet, acelerando até mesmo possíveis saídas do Beira-Rio.
Um dos atletas que terá sua utilização cada vez mais escassa é Carlos De Pena. Apesar de ter marcado o gol da vitória sobre o São José recentemente, o uruguaio já teve de ser improvisado três vezes na lateral esquerda neste ano diante da fartura de volantes.
Nesta quarta-feira (21), o jornalista argentino Cesar Luis Merlo noticiou que Corinthians e Vasco seriam dois possíveis interessados. O Inter, por sua vez, afirma que não recebeu nenhuma proposta pelo atleta que tem contrato até o fim do ano.
— É um jogador importante do grupo, nos ajudou muito, tem jogado menos, mas a gente sabe de seu potencial. É um ativo do clube, não existe nenhuma negociação no momento com o Corinthians. Não só com ele, como qualquer atleta do clube, a gente vai avaliar e ouvir o atleta — declarou Alessandro Barcellos, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Situações semelhantes são vividas por Gustavo Campanharo e Gabriel. O último deles, inclusive, também já foi apontado como um alvo do Vasco, além de um clube da Major League Soccer (MLS).
— A gente tem uma relação muito forte com ele. É um jogador que tem identificação conosco. Dentro do planejamento do elenco, a gente teve cuidado por conta de uma grave lesão. Optamos em renovar com ele até por questão de justiça. É um jogador que mesmo tendo pouca minutagem, ou nenhuma minutagem, é importante no dia a dia. É um processo e o futebol é muito dinâmico. Às vezes, os jogadores não estão sendo utilizados, mas recebem uma chance e acabam retomando o espaço. Resta à comissão técnica saber a melhor forma de utilizar o jogador — explicou Barcellos, citando a renovação assinada no fim do ano passado, que estendeu o vínculo do jogador até 2025.
Embora sejam atletas que tenham sido importantes em temporadas anteriores e elogiados pelo papel que exercem no dia a dia do clube, suas saídas ajudariam a aliviar a folha salarial do clube para o restante do ano.