Um dos mistérios do Gre-Nal do próximo domingo (25) é a escalação dos goleiros. No Inter, Anthoni vem sendo o titular, porém à sombra de Rochet, que se recupera de lesão e tem chance de retornar. Disputa entre um experiente e um jovem. O que será que Coudet está preparando para o clássico?
Desde o início do ano, o Colorado trabalha nos bastidores com o retorno de Sergio Rochet no Gre-Nal. No entanto, o uruguaio ainda não participou de treinamentos com os demais jogadores nesta semana. Ele ainda sente um incômodo na região das costelas, lesionadas no ano passado, que limita seus movimentos. Sem ter atuado em 2024, chegaria ao confronto com o Grêmio distante da forma ideal.
Sabendo desta condição, que também prejudicou Chino no Gre-Nal do segundo turno do último Brasileirão (Inter 3x2 Grêmio), e ainda prevendo ficar sem o jogador durante a Copa América, o Colorado contratou Ivan. No entanto, o goleiro sofreu uma lesão grave no primeiro jogo do Gauchão e está afastado dos gramados também.
Sendo assim, Anthoni tornou-se o titular e participou dos nove jogos do Gauchão. Entretanto, além da carga de ser um jovem das categorias de base assumindo o posto, a falha no gol do Brasil de Pelotas, na oitava rodada, está gerando questionamentos da torcida.
Para Clemer, goleiro campeão do mundo pelo Inter, os treinamentos durante a semana serão decisivos para a escolha de Eduardo Coudet.
— Depende do que o treinador está vendo no dia a dia. O Anthoni é uma afirmação, que está vindo da base e tem a confiança de todo mundo. O Rochet é experiente, mas temos que ver as condições da lesão na costela. Se ele estiver 100%, jogará. Mas é necessário saber se ele vai treinar essa semana. Com os dois em plenas condições, optaria pelo Rochet. É um goleiro que não vai sentir o jogo, está acostumado — disse o ídolo colorado.
André Doring, goleiro do Inter nos anos 1990 e início dos anos 2000, também é cauteloso sobre a presença de Rochet.
— Quem está ciente da real situação dos goleiros é o departamento médico e o técnico. Se eles acharem que o Rochet tem condição de atuar, ele é experiente e seria escalado. Mas realmente só estando no dia a dia e sabendo desses detalhes para conseguir opinar sobre a escalação — destacou Doring.
Os mistérios na escalação do Inter para o clássico de domingo, no Beira-Rio, devem ser mantidos por Eduardo Coudet até minutos antes de a bola rolar. Além do goleiro, ainda há dúvida se Mercado estará à disposição.
Rochet x Anthoni no Inter
Rochet
- 25 jogos
- 32 gols sofridos (média de 1,3 por jogo)
- 80 defesas (média de 3,2 por jogo)
Anthoni
- 9 jogos
- 4 gols sofridos (média de 0,4 por jogo)
- 11 defesas (média de 1,2 por jogo)