Após cinco meses sem marcar gols, o atacante Carlos De Pena voltou a ser protagonista. Na noite deste domingo (11), o uruguaio marcou de pênalti e garantiu a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o São José, pela sétima rodada do Gauchão.
O último gol dele havia ocorrido na derrota do Colorado por 2 a 1 contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, em 21 de setembro. O gol deste final de semana colocou o Inter de volta na liderança da competição.
Ele ressaltou o empenho do Inter, que precisou superar o polêmico gramado sintético do Estádio Francisco Noveletto:
— Acho que é difícil planejar quando não está acostumado a jogar nesse tipo de campo. É um campo diferente. Tem campos sintéticos no Brasileiro, mas esse é diferente. A bola anda de uma forma diferente. É difícil planejar. Estamos acostumados a outro tipo de campo, no Beira-Rio, onde a bola corre muito mais fácil. Mas faz parte do futebol. A gente tem que se adaptar rápido.
Por isso, De Pena destacou o empenho do grupo colorado para superar a dificuldade e reassumir a liderança do Gauchão.
— O time brigou o jogo todo para conseguir os três pontos num campo difícil. Mas o mais importante era a vitória para conseguir a liderança. Sabemos que o Gauchão é campeonato difícil e que precisamos jogar nesse tipo de campo. São jogos muito difíceis e o time brigou para conseguir o resultado. A liderança é importante para pensar no futuro, na classificação e no mando de campo — criticou.