O clássico Gre-Nal move o Estado e torcedores de Grêmio e Inter anseiam o dia do jogo. A partida válida pela 10ª rodada do Gauchão 2024 ocorre neste domingo (25), às 18h, no Estádio Beira-Rio, e não é apenas a torcida que aguarda ansiosamente o clássico chegar.
— Um domingo com Gre-Nal é diferente, isso para todos nós que nascemos e vivemos no Rio Grande do Sul em especial. O comportamento do torcedor é de ansiedade, para que o jogo chegue logo e aconteça. A nossa parte é transmitir as informações, do trabalho que está sendo feito, do trabalho de todos do departamento de futebol e de receber as torcidas para que elas participem tranquilamente do espetáculo — disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Além do jogo, o torcedor colorado também está ansioso para saber se o goleiro Sergio Rochet estará em campo no domingo. O uruguaio ainda não atuou na temporada por conta de uma lesão na região torácica. O clube vem reavaliando o atleta com frequência, mas evita dar mais informações sobre o estado de saúde dele.
— Essa é uma informação mais precisa por meio do departamento médico e a gente tem acompanhado esse trabalho de recuperação. É numa região mais difícil de recuperação, nisso exige cuidados diferentes e tempo. Os médicos vêm monitorando quase diariamente, então é difícil fazer uma previsão para esse clássico — explicou Barcellos.
Caso Rochet fique de fora, o titular será o jovem Anthoni, que vem ganhando sequência como titular desde que o recém contratado Ivan se machucou no início da temporada. Já foram nove partidas disputadas e quatro gols sofridos. Em seis jogos, o goleiro de 22 anos não teve a meta vazada.
— Estamos falando de uma posição diferente, que não exige uma mudança tática como se fosse um jogador de linha, e temos muita confiança no Anthoni. Ele está amadurecendo a cada jogo, foi capitão na base e campeão brasileiro — afirmou o presidente colorado.