O Inter encerrou na manhã desta terça-feira (12) a preparação para encarar o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com os portões do CT Parque Gigante fechados para a imprensa, a presença de Enner Valencia foi mantida sob sigilo, transformando o comando de ataque na principal dúvida para o confronto desta quarta (13), em Brasília.
Na atividade desta segunda-feira (11), o equatoriano deixou o gramado mais cedo. Não foi divulgado um boletim médico sobre a situação do atacante, que já ficou de fora dos jogos contra ASA e Juventude por uma entorse no tornozelo direito. Nas imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais nesta manhã, o jogador não aparece.
Sem o camisa 13, Lucas Alario seria um substituto natural. Porém, o técnico Eduardo Coudet poderia optar por Rafael Borré. Por outro lado, o que poderia inviabilizar um início como titular é o pouco tempo de treinamento — até agora, realizou apenas seis sessões de treinamento com o elenco colorado.
Pelo ponto de vista legal, o Inter está autorizado autorizado a promover a estreia do colombiano, já que a CBF enviou um documento liberando sua utilização. O mesmo vale para os volantes Thiago Maia e Fernando, que ainda não entraram em campo. Por isso, todos estarão na delegação que embarca nesta tarde à Capital federal.
O duelo, que será definido em partida única, está agendado para as 20h de quarta-feira no Estádio Mané Garrincha. A provável escalação colorada tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Alario ou Borré).