Enner Valencia se transformou em dúvida para o confronto com o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante deixou o gramado do CT Parque Gigante mais cedo na tarde desta segunda-feira (11), logo após o aquecimento, até quando foi permitida a presença dos repórteres. Acompanhado de um profissional da comissão técnica, ele saiu caminhando em direção ao vestiário.
Não houve divulgação do problema que o afastou da atividade, mas ele tem convivido com dores no tornozelo direito — decorrente de uma pancada sofrida ainda no Gre-Nal da fase classificatória — que inclusive o tiraram do jogo com o ASA, em Arapiraca.
Naquela ocasião, Lucas Alario foi o substituto. Caso se confirme a ausência do equatoriano, o argentino pode voltar a ser utilizado como titular, mas o técnico Eduardo Coudet também poderá promover uma estreia. A diretoria colorada recebeu o ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantindo que os reforços Rafael Borré e Thiago Maia poderão ser escalados. O que deve pesar contra o colombiano é o pouco tempo de treino em Porto Alegre.
Mas, se o treino desta segunda trouxe preocupação sobre Valencia, também garantiu os retornos de Mercado e Mallo. O zagueiro argentino voltou a trabalhar com bola, mostrando estar recuperado da pancada sofrida no joelho esquerdo que o tirou das últimas quatro partidas, enquanto o lateral espanhol esteve afastado por um desconforto na coxa esquerda.
Quem também voltou a participar da atividade foi o volante Fernando, que está apto para estrear com a camisa colorada. O atleta tem treinado com o elenco desde o fim de fevereiro. Um último treino será realizado na manhã desta terça-feira (12), com portões fechados. A viagem para Brasília ocorre no turno da tarde.
O Inter enfrenta o Nova Iguaçu a partir das 20h de quarta (13), no Estádio Mané Garrincha, em partida única. Não há vantagem para qualquer lado, com a vaga na terceira fase sendo definida nos pênaltis em caso de empate no tempo normal.
A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Valencia (Alario).