O Inter recebeu o documento da CBF que autoriza a utilização dos novos contratados na Copa do Brasil. Assim, o time poderá contar com o atacante Rafael Borré e com o volante Thiago Maia contra o Nova Iguaçu, às 20h de quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Havia dúvida sobre essa possibilidade em razão do regulamento da competição.
Thiago Maia e Borré estavam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas suas inscrições ocorreram após o começo da segunda fase da competição. O regulamento deixava dúbio se isso seria ou não um impeditivo.
Na verdade, o que a CBF queria dizer é que, nas eliminatórias seguintes, disputadas em ida e volta, não será possível inscrever um jogador após a primeira partida. Nas fases de jogo único, basta estar no sistema um dia antes.
Fernando não tinha esse problema. Ele estava no BID desde antes do começo da segunda fase e já estava apto para atuar.
Esse assunto já havia sido abordado informalmente. Agora, chegou o documento. Por isso, caso Eduardo Coudet deseje, os dois poderão estrear com a camisa colorada. A delegação colorada viaja na tarde de terça-feira (12) para a capital federal.