Dois antigos titulares do Inter perderam espaço e devem deixar o clube nesta temporada. O volante Gabriel e o meia Carlos de Pena não foram relacionados para a partida contra o São Luiz, no sábado (9), e não participaram do trabalho no campo com os demais atletas, na manhã de domingo (10), no CT Parque Gigante. A tendência é de que a dupla também não seja relacionada para o próximo compromisso pela Copa do Brasil.
Mesmo com a janela de transferências fechada no futebol brasileiro e nos principais mercados da Europa, clubes de alguns países como Estados Unidos e Japão ainda podem contratar. E o destino dos dois jogadores deverá ser longe do Beira-Rio em 2024.
Na reapresentação após a vitória sobre a equipe de Ijuí, Gabriel e De Pena não participaram do treinamento no gramado do CT Parque Gigante. Por opção da comissão técnica, os dois ficaram apenas na academia.
Neste início de 2024, Gabriel tem apenas duas participações em jogos do Inter. Entrou na reta final das vitórias sobre São José e Brasil de Pelotas. Ao todo, são apenas nove minutos em campo. O detalhe é que Gabriel teve seu contrato renovado com o Inter no final do ano passado até dezembro de 2025.
O contrato de Carlos de Pena vai até dezembro de 2024. Aos 32 anos, o meia já viveu bons momentos no Inter. Mas a temporada de 2023 foi abaixo do esperado e o início do ano também não foi bom para o uruguaio. Foram cinco jogos neste Campeonato Gaúcho e um gol marcado, na vitória sobre o São José. Nos últimos quatro jogos, no entanto, De Pena não foi utilizado pelo treinador.
Os dois jogadores já receberam sondagens para deixarem o Beira-Rio, mas as negociações não avançaram. Novas transferências para o mercado nacional poderão ocorrer no mês de abril. Para o mercado do Exterior, algumas janelas ainda estão abertas, e também podem aparecer como destino para Gabriel e De Pena.