Em 2023, Alan Patrick teve a temporada com mais gols e assistências na carreira. Em 62 jogos, foram 26 participações em gols, com 10 bolas na rede e 16 assistências. Na atual temporada, mesmo alternando entre a linha de três do meio-campo e o ataque, o jogador de 32 anos segue tendo protagonismo.
Com três gols e quatro assistências em 2024, todos pelo Gauchão, Alan Patrick é o líder em participações em gols, ao lado de Valencia, que tem quatro gols e três assistências. Abaixo, GZH lista os lances em que o camisa 10 foi decisivo com a camisa colorada neste ano.
Inter 3x0 Ypiranga (um gol)
A estreia de Alan Patrick na temporada ocorreu na terceira rodada do Gauchão, em razão da punição sofrida em 2023. Atuando como segundo atacante, ao lado de Valencia, foi autor de um dos gols da vitória colorada. O atacante equatoriano recebeu pela esquerda, dentro da área, escorou para trás e o meia tocou para o gol com o pé direito.
Inter 3x1 Brasil de Pelotas (uma assistência)
Contra o Xavante, jogou como meia centralizado, tendo Alario e Valencia na frente. Desta vez, devolveu o presente para Valencia. Alan Patrick cruzou da direita. O equatoriano só teve o trabalho de, dentro da pequena área, empurrar com o pé direito para o gol.
Novo Hamburgo 1x3 Inter (um gol e uma assistência)
Mais uma vez como meia central, teve participação importante em dois gols. Novamente a parceria com Valencia fez a diferença. O atacante recebeu em velocidade na esquerda e escorou para o meia chegar batendo com o pé direito. Depois, acionou Valencia na entrada da área. O camisa 13 dominou e anotou o gol colorado.
Inter 3x2 Grêmio (um gol e uma assistência)
No Gre-Nal 441, com vitória colorada no Beira-Rio, no dia 25 de fevereiro, voltou a ser utilizado mais avançado ao lado de Valencia. A assistência foi para Mauricio. Depois de se livrar da marcação, encontrou o companheiro livre, na entrada da área. Foi ainda mais decisivo ao sofrer e converter o pênalti que garantiu a vitória no clássico nos acréscimos da etapa final.
Inter 3x0 São Luiz (uma assistência)
Como segundo atacante, foi o autor do cruzamento que resultou no gol de cabeça de Igor Gomes, ainda no primeiro tempo. Caiu bastante pelo lado esquerdo e também recuou, auxiliando na construção das jogadas.