Autor de dois gols nas últimas duas vitórias coloradas, Alario foi preservado no segundo tempo na classificação contra o ASA. O substituto de Valencia, que também realiza tratamento médico por entorse no tornozelo direito, assim como o equatoriano, tem a situação analisada pela comissão técnica. Com isso, Lucca poderá aparecer entre os titulares na partida contra o Juventude.
Nesta manhã, no CT Parque Gigante, logo após cruzar o Brasil, do agreste alagoano até Porto Alegre, o elenco já treinou. Os dois centroavantes ficaram na academia fazendo suas respectivas recuperações.
O argentino saiu no intervalo em Arapiraca. Segundo explicação de Eduardo Coudet, a troca foi motivada pelo desgaste, aliada com a vantagem no placar:
— Alario estava sobrecarregado, estamos em uma etapa de evitar lesões. Estávamos na frente do marcador e preferimos a troca — disse o treinador.
Ele será reavaliado definitivamente antes da viagem para a serra gaúcha nesta sexta-feira. Enner Valencia também terá as condições verificadas antes do deslocamento. Ele foi vetado da partida no Nordeste em virtude da entorse que sofreu no Gre-Nal. Também há possibilidade de seguir como ausência.
Assim, Lucca, que ingressou na etapa complementar, poderá ganhar espaço entre os titulares contra o Juventude, no sábado (2), às 16h30, em Caxias do Sul. Luiz Adriano, que sequer viajou para Alagoas, é outra alternativa para o setor ofensivo. Entretanto, o campeão mundial tem negociações para deixar o clube.