Se Rafael Borré precisava de uma prova do que terá pela frente, o desembarque em Porto Alegre já tirou qualquer dúvida. Uma multidão de colorados acompanhou a chegada do atacante colombiano ao aeroporto Salgado Filho na tarde desta terça-feira (5) para dar as boas-vindas à mais nova esperança do time. Gritos de apoio, festa, fumaça e sinalizadores marcaram a recepção.
Borré apareceu para os torcedores, que se aglomeravam no portão 8 do aeroporto por volta das 15h. A partir dali, subiu bastante o som. Que chegou ao ápice quando o jogador se juntou aos torcedores, posou para fotos, vestiu boné e ganhou camisa do clube e de torcidas.
Do aeroporto, Borré o destino é o CT Parque Gigante. Ele será apresentado nesta quarta-feira (6). A tendência é de que estreie pelo Inter na quarta-feira (13) diante do Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil. A partida será disputada em Brasília.
Histórico
Revelado pelo Deportivo Cali, o jogador ganhou destaque no River Plate, clube pelo qual atuou entre os anos de 2017 e 2021 e conquistou a a Libertadores, em 2018.
O atleta já despertou interesse da dupla Gre-Nal no passado. Em março de 2021, o Grêmio chegou a formalizar uma proposta por Borré. Contudo, as negociações não avançaram. Em janeiro de 2023, esteve na lista de pretensões do Inter. Mais uma vez, o desfecho não foi positivo.
Pela Seleção Colômbia, tem 30 jogos, com cinco gols marcados. Borré tem sido titular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na carreira, também passou pelo futebol espanhol.
Números de Borré
Gols
- Deportivo Cali — 62 jogos / 26 gols
- Villareal — 30 jogos / 4 gols
- River Plate — 146 jogos / 56 gols
- Eintracht Frankfurt — 92 jogos / 15 gols
- Werder Bremen — 19 jogos / 4 gols
Títulos
- Campeonato Colombiano
- Supercopa da Colômbia
- Libertadores
- Copa Sul-Americana
- Copa da Argentina (duas vezes)
- Campeão da Liga Europa
- Supercopa Argentina