A uma semana do fechamento da janela de transferências no Brasil, o Inter voltou as suas atenções para uma posição específica: a lateral esquerda. Renê, titular nas duas últimas temporadas, deverá ganhar um concorrente. A prioridade é trazer um jogador para as disputas do Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.
O sonho de consumo é Alex Sandro. Entretanto, o brasileiro deseja permanecer atuando no futebol europeu. Pela convicção no atleta, uma investida para o segundo semestre, depois da finalização do vínculo do ala com a Juventuts-ITA, não está descartada, mesmo que momentaneamente um nome seja contratado.
Bernardo, do Bochum da Alemanha, com passagens por clubes ingleses, também foi alvo de interesse. Porém, as tratativas não avançaram. Com Iago, revelado no Beira-Rio, ele acertou com o Grupo City para atuar pelo Bahia a partir de julho, algo que não agradou nas conversas com os dirigentes colorados.
Chamou a atenção
Desde a última noite (28), na vitória diante do ASA-AL, por 2 a 0, em Arapiraca, nas redes sociais e bastidores, foi iniciada uma "campanha" para trazer Gabriel, lateral de 22 anos, que chamou a atenção no confronto com o Inter. O vínculo do jovem vai até novembro com os nordestinos. Procurada, a direção não confirma o interesse. Qualquer possível contratação passa pelo critério do CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas).
O Departamento de Futebol analisa outras alternativas com bagagem maior. A ideia é liberar Thauan Lara e De Pena, atualmente, reservas imediatos de Renê. O titular, dono da posição desde a sua chegada em 2022, tem sido alvo de críticas pelo desempenho, apesar de contar com a confiança de todos no estádio Beira-Rio.
O prazo para fechar novos reforços, nesta janela, encerra na próxima quinta-feira (7). Depois, entre 10 de julho e 2 de setembro, o mercado nacional permitirá novas transações visando a finalização da temporada.