Titular absoluto do Inter desde 2022, Bustos entrou no último ano de contrato com o clube. Apesar da cláusula de renovação automática, prevista no acordo vigente, os dirigentes colorados avaliam procurar o estafe do argentino para antecipar as condições de prorrogação.
Segundo apurou GZH, a meta estipulada na chegada do jogador, ex-Independiente, que firmou um pré-contrato há dois anos e conseguiu liberação antecipada, está atrelada à participação do atleta em partidas no decorrer de 2024. O número é mantido em sigilo, entretanto seria de 60% de atuações por 45 minutos na atual temporada, para extensão até dezembro de 2025.
A análise é que a situação é relativamente de fácil resolução pela segurança do atual vínculo e também identificação de Bustos com o Inter. Ele já acumula 103 aparições com a camisa colorada e foi capitão pela primeira vez, na vitória diante do São José, no último domingo (11).
Em paralelo, o ala, que é titular absoluto, completará 28 anos em abril e jamais teve uma grande oferta do mercado europeu. Acredita-se que o rendimento seguirá em alto nível, com a avaliação interna que ele é um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro, fato que facilitaria a renovação. A ideia seria propor um tempo ainda superior ao prevista com uma valorização salarial.
O debate já foi iniciado internamente e deverá evoluir após o encerramento da janela de transferências de verão no futebol brasileiro, prevista para ser finalizada em 7 de março. Até lá, os dirigentes tentam fechar novas contratações, principalmente Thiago Maia e Wesley, enquanto outras peças são prospectadas como um novo lateral-esquerdo e até mesmo um goleiro experiente para completar o plantel para o restante do calendário de 2024.