A contratação do atacante Lucas Alario pelo Inter também é dada como certa pela imprensa argentina. O River Plate chegou a tentar a repatriação do jogador, mas, conforme portais publicaram nesta terça-feira (2), o time gaúcho ganhou a concorrência.
Segundo o jornalista Hector Salerno, do Olé, o River não chegou a um acordo financeiro com o jogador de 31 anos. Além disso, o fato de ele ter atuado em somente 11 jogos da Bundesliga em 2023 pelo Eintracht Frankfurt teriam deixado os dirigentes em dúvida sobre a contratação. A publicação informa ainda que o Inter fez uma proposta financeira superior e que o contrato terá duração de dois anos.
A informação de que Lucas Alário está "a um passo" de ser oficializado como reforço colorado também foi publicada no início desta tarde pelo portal TyC Sports. A matéria afirma que o Inter se aproximou do atleta nas últimas horas. De acordo com o site, dirigentes argentinos chegaram a viajar a Punta Del Este para conversar com o jogador e seus representantes, durante as férias. Porém, mesmo assim, o retorno do Alario, esperado por torcedores do River, não é visto com a "principal prioridade".
No caso de Alario, pesou a participação de Coudet e do zagueiro Gabriel Mercado. Os dois argentinos conversaram com o atacante e lhe deram boas referências do Inter e do ambiente no CT do Parque Gigante. O clube gaúcho pagará uma compensação financeira ainda não revelada ao Eintracht Frankfurt pela liberação do atleta.