Apesar de ainda não ter sido anunciada de forma oficial pelo clube, o Inter exerceu o direito de compra do volante Rômulo junto ao Athletic, de Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo empresário André Cury, em entrevista à Rádio Gaúcha.
De acordo com o agente, o jovem de 23 anos, que foi trazido inicialmente por empréstimo, teve 65% dos direitos econômicos adquiridos mediante o pagamento de 700 mil euros (cerca de R$ 3,7 milhões pela cotação atual). Além disso, Cury também revelou que o jogador recebeu uma proposta de um time dos Estados Unidos.
— Acho que o Rômulo vai ser uma peça importante. Já tem proposta do Exterior, de um clube da MLS (Major League Soccer, dos Estados Unidos), por muito mais do que foi investido. Mas, acho que é um jogador que vai ser muito bem aproveitado neste ano — disse ele, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite de quarta-feira (27).
No Beira-Rio, Rômulo é visto como um jogador versátil, podendo atuar em mais de uma função no meio-campo e até mesmo como lateral-direito. Porém, com a venda de Johnny para o Real Betis, da Espanha, tende a ser testado mais como primeiro volante.
Desde sua chegada ao Inter, em abril deste ano, disputou 25 jogos (16 como titular) e marcou um gol — contra o Vasco, na vitória por 2 a 1, no primeiro turno do Brasileirão.