O Inter avançou em pontos importantes para fechar a contratação do atacante Rafael Santos Borré, de 28 anos. Depois das festas de fim de ano, o colombiano deve voltar à Alemanha para conversar com o Werder Bremen e antecipar sua liberação do contrato de empréstimo, que tem duração até junho de 2024. Com o Eintracht Frankfurt, que emprestou o jogador, a direção colorada encaminhou o acordo.
Segundo apurou GZH, o valor oferecido pelo Inter ao Frankfurt para a compra do jogador é de 5,5 milhões de euros (R$ 29,4 milhões na cotação atual). Os alemães sinalizaram positivamente às cifras, restando ainda a definição da forma de pagamento. O Colorado vai parcelar o valor, mas o número de parcelas não está sacramentado até o momento, o que é considerado algo que será facilmente superado.
Contudo, além de encaminhar o acerto com o Frankfurt, o Inter ainda precisa desatar o nó com o Werder Bremen, clube para o qual Borré está emprestado até junho. Inicialmente, a direção aguarda uma conversa que acontecerá após as festas de Ano-Novo. O jogador voltará à Alemanha, provavelmente no dia 2 de janeiro, e terá uma reunião buscando uma saída amigável. Ainda não está definido se a antecipação do contrato acontecerá e nem se o Inter precisará compensar o Werder Bremen.
Na última quarta-feira (27), o empresário André Cury, que representa Borré na América do Sul, confirmou que o jogador conversou com dirigentes do Inter e que o atleta gostou da proposta.
— Possibilidade sempre tem (de concretizar a negociação). Tem de se conversar. O Borré gosta muito do projeto do Inter. Isso já foi conversado com o pessoal do clube. Tem conversas, mas não tem nada definido. Ele tem contrato de empréstimo com o Werder Bremen, depois volta para o Frankfurt — disse em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Por enquanto, o Inter mantém muita cautela durante as tratativas, devido à complexidade do negócio. Mesmo assim, os dirigentes têm otimismo em um desfecho positivo das conversas. A ideia é que Borré chegue para ser um parceiro para Enner Valencia e mude o patamar do time treinado por Eduardo Coudet.
*Com informações do repórter Bruno Flores