As negociações do Inter para contratar o atacante Rafael Borré seguem e com otimismo da direção colorada. Nos últimos dias, a imprensa internacional praticamente descartou a possibilidade de o colombiano atuar em Porto Alegre. Nos bastidores, o clube afirma que as tratativas ainda acontecem, mesmo que um desfecho não esteja tão próximo.
O Inter trata do assunto com cautela e evita dar detalhes para não despertar o interesse de possíveis concorrentes. As negociações não são simples: além de um acordo com o atleta, é necessário superar dois contratos. O jogador pertence ao Eintracht Frankfurt até junho de 2025 e está emprestado ao Werder Bremen, onde é titular, até a metade de 2024.
No sábado (23), a Radio Caracol, principal emissora da Colômbia, afirmou que Borré teria recusado a proposta gaúcha para seguir na Europa. Na mesma linha, o jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências na América do Sul, disse que o atacante não cogita deixar a sua equipe atual. Dois veículos alemães trouxeram que Frankfurt e Bremen desconhecem o assunto.
A ideia do Inter é trazer o colombiano como a grande contratação da temporada. O atleta chegaria para ser o parceiro de Valencia no ataque ou até substituí-lo.