Rafael Borré falou pela primeira vez desde que surgiu a possibilidade do Inter contratá-lo. Esse assunto, porém, não foi abordado na entrevista em que o atacante concedeu ao site oficial do Werder Bremen, equipe que ele defende na Alemanha, na última segunda-feira (25).
O colombiano foi questionado sobre o seu momento no time, o convívio com os colegas, a chegada da sua família na cidade, as viagens pela seleção e outros temas cotidianos. O jogador projetou o seu futuro no Werder Bremen, onde é titular, tem quatro gols em 13 partidas e contrato de empréstimo até junho de 2024:
— Claro que quatro gols não é ruim, mas quero dar ainda mais ao clube e marcar o máximo de gols possíveis, junto com o meu parceiro de ataque — disse o atleta.
E completou:
— Por um lado, como já mencionei, quero fazer muito mais gols para ajudar muito o time. Por outro lado, nós como equipe devemos estar ainda mais empenhados em fazer uma segunda metade de temporada melhor para subirmos mais na tabela. Definir metas ambiciosas certamente motiva cada indivíduo e os impulsiona — destacou.
Borré está na Alemanha desde 2021, quando chegou ao Eintracht Frankfurt. Com o primeiro clube, ele tem contrato até a metade de 2025, mas está cedido à equipe atual desde setembro de 2023. O colombiano contou que lê muito em alemão para melhorar no idioma e comemorou a chegada da sua família na nova cidade.
— Minha família agora está comigo em Bremen. Estou particularmente feliz por ter sido pai pela segunda vez há algumas semanas. Agora tenho duas filhas pequenas. O fato de estarem todos comigo é um grande apoio. É ótimo poder passar tanto tempo com meus filhos, é muito divertido e alegre para mim.
Em meio a isso, o Inter negocia a contratação do atacante. Nos bastidores, a direção admite dificuldade pela complexidade da operação, mas demonstra otimismo. Por outro lado, a imprensa internacional praticamente descarta a vinda do jogador a Porto Alegre.