Um dos atrativos da Chapa 2, que tinha como candidato Roberto Melo, foi o apoio declarado do empresário Delcir Sonda, que fez diversas promessas para auxiliar financeiramente o Inter. No entanto, o resultado da eleição realizada neste sábado (9) acabou sendo favorável a Alessandro Barcellos, que vai seguir como presidente do clube pelo próximo triênio.
Mesmo assim, o candidato reeleito com 15.994 votos (53,68%) — na maior eleição realizada por um clube no Brasil — quer contar com o apoio de Sonda no seu mandato.
— É tudo que eu quero. Quero sentar com o Delcir Sonda para que ele possa nos ajudar, como ele tinha colocado para a Chapa 2 nessa eleição. Aliás, como a Chapa 2 tinha dito, porque o Sonda não teve nenhuma condição de conversar com vocês e afirmar exatamente como ele faria isso — declarou Barcellos.
Nessa conversa, o presidente do clube quer entender de que maneiras o empresário pode ajudar o Inter. Uma das promessas de Sonda foi investir na construção de um novo CT para a base colorada, além de apoio em contratações para o time.
— Vamos tentar entender e oferecer os mesmos processos que estamos trabalhando para o mercado investidor, dar a ele a segurança de que este recurso vai ser utilizado da melhor forma possível, mostrando a situação financeira do Inter — explicou o presidente reeleito.
Os números da eleição:
- Chapa 1 (Alessandro Barcellos): 15.994 votos (53,68%)
- Chapa 2 (Roberto Melo): 13.531 votos (45,41%)
- Nulos: 157 votos
- Total de votos: 29.696 + 4 apartados (ainda serão analisados)
- Votos online: 27.961
- Votos presenciais: 1.835