O próximo triênio no Inter seguirá com Alessandro Barcellos como presidente do clube. Na eleição realizada neste sábado (9), a Chapa 1 venceu com 15.994 votos (53,68%), contra 13.531 (45,41%) da Chapa 2, que tinha Roberto Melo como candidato.
— Virar a página, trazer todo mundo para estar junto, trabalhar pelo Inter ainda mais e voltar a ser campeão — disse Barcellos sobre o principal objetivo para os próximos anos, enquanto se dirigia ao palco para o primeiro pronunciamento.
— Quero inicialmente agradecer o trabalho do Conselho Deliberativo e da comissão eleitoral. Todos que fizeram o pleito acontecer — começou seu discurso no palanque.
O presidente reeleito, no entanto, foi atrapalhado por vaias vindas das arquibancadas do Gigantinho, que foram realizadas por apoiadores da Chapa 2.
— Vencemos e vamos cuidar do Inter, todos juntos — afirmou Barcellos após ter sido interrompido.
— Quero agradecer o trabalho de todos aqui. Dos funcionários do Inter, principalmente, e aos nossos sócios e sócias que fizeram desta eleição a maior do futebol do nosso país. Fortalece a democracia colorada, traz o valor importante do clube do povo do Rio Grande do Sul. Valor importante da nossa gente, nossa torcida, que soube compreender a dificuldade que foram os três primeiros anos com uma gestão comprometida com o futuro do clube, não com o passado, porque pelo passado todos somos responsáveis — continuou.
Por fim, Barcellos afirmou que uma de seus maiores desejos para os próximos anos é manter o Inter unido, buscando uma pacificação política para o mandato que vai até 2026.
— Essa eleição nos dá oportunidade de juntarmos os colorados, estarmos unidos todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer, para que as conquistas venham. O trabalho difícil tinha de ser feito, ainda tem muito por fazer. Sabemos onde erramos, sabemos como vamos acertar, isso é importante e o torcedor percebeu, percebeu a verdade e o debate de ideias. Venceu a lisura, postura ética e correta. Isso não serve para todo mundo que estava contra nós. Estavam contra porque queriam um modelo novo ou igual ao passado, e eu respeito como sempre respeitei. Hora de chamar os colorados, independentemente do movimento e chapa que compuseram nessa eleição — finalizou.
Os números da eleição:
- Chapa 1 (Alessandro Barcellos): 15.994 votos (53,68%)
- Chapa 2 (Roberto Melo): 13.531 votos (45,41%)
- Nulos: 157 votos
- Total de votos: 29.696 + 4 apartados (ainda serão analisados)
- Votos online: 27.961
- Votos presenciais: 1.835
Chapas que concorriam ao Conselho Deliberativo:
- Chapa 1: Em frente! Pelo Inter, Pela Torcida! - 35 cadeiras
- Chapa 2: Gigante de Novo - 48 cadeiras
- Chapa 3: Reage Inter - 23 cadeiras
- Chapa 4: O Povo do Clube - 44 cadeiras
- Chapa 8: Aliança Colorada sem cadeira
- Chapa 9: Cláusula Zero - sem cadeira