Um dos principais ativos do Inter, o meia Mauricio é alvo de clubes de três mercados diferentes. Segundo o staff do jogador, equipes da Europa, do México e da MLS, dos Estados Unidos, já apresentaram propostas pelo atleta para 2024. Os nomes são mantidos em sigilo e as negociações ainda não chegaram ao Colorado.
Mauricio, de 22 anos, tem contrato com o Inter até o final de 2027 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros. O clube detém 50% dos direitos econômicos. A outra metade está dividida entre as outras equipes que ele defendeu, Desportivo Brasil e Cruzeiro, e o próprio jogador.
Em abril de 2023, o Bragantino tentou a contratação do atleta. Naquela oportunidade, a direção gaúcha queria receber 8 milhões de euros pela sua parte. Sete meses depois, existe uma avaliação de que o meia foi valorizado.
Em um primeiro momento, a intenção do Inter é manter Mauricio no elenco. Titular absoluto no time de Eduardo Coudet, o jogador soma 44 jogos, 10 gols e oito assistências na temporada. Se chegar uma proposta considerada "muito boa", ela será avaliada pela diretoria.
No planejamento orçamentário de 2023, o Inter projetou R$ 135 milhões em vendas de atletas. Além de pequenas negociações, o Colorado vendeu o volante Johnny por cerca de R$ 31 milhões. Existe a necessidade de fazer caixa, mas o dinheiro injetado pela Liga Forte Futebol alivia a urgência.