São reais as chances de o Inter vender o meia Mauricio, 21 anos, para o Bragantino ainda antes do início do Brasileirão. Afinal, em crise financeira, o clube precisa fazer pelo menos uma grande negociação para pagar as suas contas do ano. Contudo, para aceitar a proposta do clube paulista pelo atleta, a direção colorada impôs uma importante condição.
Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o Colorado exige receber um valor maior do que teria direito por contrato. Afinal, se ficar apenas com a metade da quantia oferecida, não valerá a pena para o clube gaúcho abrir mão do atleta, que é titular no time de Mano Menezes.
Em janeiro, o Bragantino fez uma proposta de 10 milhões de euros por Mauricio, que foi recusada. Agora, os paulistas aumentaram a oferta para um montante ainda não divulgado.
O Inter quer receber pelo menos 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) pelos 50% dos direitos que têm do atleta. Contudo, como dificilmente o clube de Bragança Paulista oferecerá 16 milhões de euros, o próprio Mauricio teria de abrir mão de parte do percentual a que ele teria direito para viabilizar a transação.
Com menos tradição e grandeza no futebol brasileiro do que o Inter, o Bragantino é hoje um dos novos ricos do país, turbinado pelo investimento da multinacional austríaca Red Bull, dona do clube. Em 2021, por exemplo, os paulistas compraram o meio-campista colorado Praxedes por R$ 35,9 milhões.
O Inter planeja ainda vender o volante Johnny ao futebol europeu na janela do meio do ano.