Em busca de recuperação no Brasileirão, principalmente após a queda na Libertadores, o Inter enfrenta o Grêmio no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio. O Colorado vai em busca dos três pontos para se afastar da parte debaixo da tabela.
Em 2023, o retrospecto contra o rival é negativo, com duas derrotas em dois clássicos. Abaixo, GZH lista três surpresas que o técnico Eduardo Coudet pode armar para levar a melhor no Gre-Nal 440:
Dalbert
Mesmo longe do ritmo ideal, o lateral-esquerdo mostrou boa capacidade ofensiva nos minutos que teve. Seria uma opção diferente de Renê, que costuma ficar mais fixado na linha defensiva. Com o jogador de 30 anos, Coudet poderia reviver a estratégia utilizado no Inter em 2020, quando atuava com os dois laterais mais projetados.
Pedro Henrique
Totalmente recuperado da lesão que teve no braço esquerdo, o atacante poderia aparecer na vaga de Mauricio, sendo o responsável por preencher o lado direito de ataque. É uma alternativa que tornaria a equipe colorada mais vertical. Em situações específicas, seria capaz se projetar mais à frente, abrindo espaços para os avanços de Bustos.
Luiz Adriano
Não tem tido destaque na temporada, mas é centroavante. Tanto nos trabalhos na Argentina quanto na primeira passagem pelo Colorado, Coudet priorizava uma dupla de ataque formada por jogadores mais fixos. Poderia contribuir na bola aérea e também no pivô, auxiliando Valencia, que prefere jogar como segundo atacante.