O clássico Gre-Nal 440, pela 26ª rodada do Brasileirão, ocorre neste domingo (8), às 16h. O Inter chega em busca de recuperação. Após a queda na Libertadores, o foco é fugir da parte inferior da tabela. Nos últimos 10 jogos pela competição nacional, o Colorado venceu apenas uma vez.
No primeiro turno, ainda comandado por Mano Menezes, o Inter levou a pior e perdeu por 3 a 1 na Arena. Desde aquele dia 21 de maio, muita coisa mudou pelos lados do Beira-Rio. A começar pela casamata. Já no final do turno, Eduardo Coudet chegou para substituir o treinador brasileiro.
Dentro de campo, são sete mudanças em relação ao primeiro turno. Na defesa, apenas Gabriel Mercado deve ser titular da equipe. De resto, quatro mudanças. Rochet jogará na vaga de Keiller, hoje reserva. Bustos, que estava se recuperando de lesão, deve começar na vaga de Rômulo que, na ocasião, jogou improvisado. Além disso, Vitão e Renê serão titulares nos lugares de Moledo e Thauan Lara, respectivamente.
Do meio pra frente, três trocas. Duas delas envolvem contratações feitas pelo Inter na janela de transferências. O chileno Aránguiz jogará no meio de campo na vaga que foi de Campanharo no clássico 439, válido pelo primeiro turno do Brasileirão.
A outra troca é de Luiz Adriano por Valencia. A terceira mudança é técnica. Wanderson ganhou o lugar de Pedro Henrique na ponta do ataque colorado. O Inter começou o clássico com: Keiller; Rômulo, Moledo, Mercado e Thauan Lara; Johnny, Campanharo; Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano
Na 14ª posição, com 29 pontos, o Colorado vive uma dura realidade no Brasileirão, com apenas três pontos de distância do Z-4.
Depois da derrota por 3 a 1 para o rival no primeiro turno, a vitória dentro de casa pode servir como um alento em um ano marcado por decepções. Hugo Mallo, suspenso pelo terceiro amarelo, dará lugar a Bustos.