O Inter deve ter uma novidade importante no banco de reservas para o Gre-Nal deste domingo (8), às 16h, no Beira-Rio. O atacante Pedro Henrique foi liberado pelo departamento médico, treinou sem restrições nesta sexta (6) e, se não ocorrer nenhum imprevisto, será atração entre os suplentes colorados, com entrada praticamente assegurada no segundo tempo do clássico.
O treino, realizado no CT do Parque Gigante, foi aberto apenas na parte inicial, onde foi possível ver Pedro Henrique participando da mesma atividade dos demais. O atacante já vinha treinando com bola e com contato físico desde a semana passada, mas ainda sob observação do departamento médico.
O atleta não atua desde o dia 2 de setembro, no empate por 0 a 0 com o Goiás, quando sofreu uma fratura em um osso do antebraço esquerdo.
Apesar de não se tratar de um titular absoluto do técnico Eduardo Coudet, o retorno de Pedro Henrique é tratado como fundamental pela comissão técnica colorada. Afinal, o jogador é elogiado sobretudo pela velocidade e considerado uma peça importante para mudar o panorama da partida no segundo tempo, caso seja necessário.
Na traumática derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na quarta (4), pela Copa Libertadores, a avaliação interna é de que Pedro Henrique fez falta, especialmente quando os titulares apresentaram desgaste físico. Na ocasião, no banco, não havia outras opções com as características do atacante.
No time titular, contudo, Coudet irá apostar na base de time e na estratégia que deu certo nos melhores momentos colorados na temporada, como as vitórias contra River Plate e Bolívar. O principal desfalque será o espanhol Hugo Mallo, suspenso, que será substituído por Bustos.
A equipe para o clássico foi esboçada na segunda parte do treino desta sexta (6), sem a presença da imprensa. A tendência é de um time muito parecido com o que iniciou contra o Fluminense, com Bustos na vaga de Hugo Mallo. A provável escalação tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Em caso de derrota, no pior cenário, existe a possibilidade de o Inter terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já com uma vitória, o time colorado tem boas chances de ingressar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.