Sábado de noite, frio, já depois das 21h. Seria o cenário perfeito para dormir. Até seria, se a pessoa não estivesse nas cadeiras do Beira-Rio para assistir ao confronto entre Inter e Atlético-MG pela 25ª rodada do Brasileirão.
Cleiton Pacheco, de 49 anos e funcionário público, foi flagrado pelas câmeras do SporTV enquanto tirava um cochilo nas arquibancadas do estádio colorado. Natural de Caxias do Sul, ele se faz presente em praticamente todos os jogos da equipe em casa.
Dessa vez, mesmo em partida teoricamente esvaziada pela decisão da vaga na final da Libertadores, Pacheco esteve no Beira-Rio. Com jogo tecnicamente abaixo do esperado e com o Colorado atuando com reservas, ele tirou uma soneca.
— Eu dei aquela cochilada. O jogo estava sonolento. Foi um acúmulo de trabalho, tudo junto. Aproveitei para dar uma cochilada. Estava no lugar certo e na hora errada. Eu vou bastante ao jogo, nunca me pegaram em outra situação, só dessa vez. Já vi outros dormirem e nunca deu outra mídia, mas levo na boa, gosto de zoar. Foi um pouco de cansaço e um pouquinho de bebida também, não vou ser hipócrita — disse o torcedor quando atendeu a reportagem de GZH.
Pacheco contou que foi acordado por uma repórter e pelos companheiros que estavam próximos da sua cadeira. Com as imagens viralizando na internet, ficou famoso pela cochilada:
— Uma repórter e uns companheiros me acordaram. Eu estava praticamente só no meu setor, por isso que tinha mais silêncio e deu para dar uma cochilada. Como eu trabalho em escola, a gurizada, as pessoas me chamam para tirar foto, importante é que estou divulgando o Inter.
Presença frequente no Beira-Rio, ele também estará no duelo da próxima quarta-feira (4), contra o Fluminense, no jogo de volta das semifinais da Libertadores. Na quarta, ele promete não dormir:
— Vai ser eletrizante. Espero uma vitória acachapante, 2 a 0 ou 3 a 0. Temos de ir para cima e a Libertadores tem que ser nossa.