Depois de sofrer 3 a 0 do Cuiabá no último sábado, o Fluminense recebeu uma boa notícia neste domingo (1º). Entre os titulares que permaneceram no Rio de Janeiro treinando para a partida contra o Inter pela Libertadores, na próxima quarta (4), estava Felipe Melo. Ele retornou às atividades com bola no CT Carlos Castilho.
O zagueiro foi substituído no Maracanã por sentir um desconforto no joelho, dando lugar a Marlon no intervalo da partida. Além do problema físico, o camisa 30 não vinha bem na partida e teve erros técnicos durante os 45 minutos em que esteve em campo.
Em relação ao time que empatou no jogo de ida, o técnico Fernando Diniz pode fazer mudanças. Alexsander deve começar contra o Colorado na vaga de John Kennedy, com Diniz optando por uma escalação menos ofensiva. O lateral chegou a viajar para Cuiabá, mas não entrou em campo.
Assim como ele, Paulo Henrique Ganso também foi ao Mato Grosso, mas ficou os 90 minutos no banco de reservas da Arena Pantanal.
— O jogo, do jeito que se mostrou, ia só expor o Ganso. Entrar para ficar correndo para trás, marcando, era uma exposição desnecessária. Se não tivéssemos jogador expulso, usaríamos por uns 30 minutos. A ideia era ele ganhar ritmo. Com um jogador a menos, não passou pela minha cabeça colocá-lo — disse Diniz.
A princípio, o único desfalque do Flu será o lateral-direito Samuel Xavier, expulso no Maracanã na primeira partida da semifinal. Guga deve ser o seu substituto no Beira-Rio. Inter e Fluminense duelam a partir das 21h30min de quarta, em Porto Alegre.