Eduardo Coudet não poderá repetir o time que goleou o Santos e venceu o Vasco pela terceira vez seguida no Brasileirão. Mercado e Wanderson levaram cartão amarelo e precisam cumprir suspensão automática diante do Coritiba, às 18h30min de domingo, no Beira-Rio.
Para a vaga do zagueiro, não há dúvida. Nico Hernández entra naturalmente no lugar do argentino. O colombiano joga pela esquerda e, inclusive, ingressou na última partida.
No meio-campo, a decisão está dividida. Coudet tem duas opções, de características diferentes, para escolher. Pedro Henrique e De Pena são as alternativas.
Caso opte pelo primeiro, apostará na velocidade. Pedro Henrique é um atacante de lado de origem, apesar de ter sido usado pelo técnico como uma substituição a Valencia. Em 2022, foi uma troca repetida muitas vezes. A tendência é de que seja ele o escolhido.
De Pena seria uma opção pela cadência. O uruguaio não é um jogador veloz, mas tem boa batida na bola. Pesam contra ele três fatores: a menor rapidez, o fato de ser canhoto (que pode atrapalhar as tramas com Renê) e a má fase. Destaque no ano passado, seu 2023 é bem inferior aquele 2022 que encantou a torcida.
Do lado do Coritiba, a situação é dramática. Segundo o departamento de matemática da UFMG, especialista em cálculos e projeções no futebol, o Coxa tem 99,6% de chances de cair. A equipe entra em campo na penúltima posição, com 20 pontos. São três derrotas seguidas, após parecer ter reagido quando ganhou o Athle-Tiba e sido o primeiro adversário a vencer o Atlético-MG na Arena do Galo. O técnico Thiago Kosloski não terá Willian Farias, expulso na derrota para o Santos na quinta-feira à noite.