Em momento decisivo da temporada, o Inter está próximo de esvaziar o seu departamento médico. Recuperados, Vitão e Johnny treinaram normalmente com o elenco pela primeira vez no sábado (16). Agora, Pedro Henrique é o único atleta ainda em tratamento.
Em 2 de setembro, o atacante sofreu uma fratura no antebraço esquerdo, na ulna, e passou por cirurgia no dia seguinte. Conforme apurou GZH, o tempo de recuperação é de aproximadamente um mês. Sendo assim, ele é dúvida para os jogos da Libertadores contra o Fluminense, marcados para os dias 27 de setembro e 4 de outubro.
Pedro Henrique é reserva no time de Eduardo Coudet. Apesar disso, é peça importante, já que é constantemente utilizado como opção a Wanderson durante as partidas. Contra o São Paulo, na primeira partida sem o atleta no banco, o treinador tinha apenas Jean Dias e Gabriel Barros como alternativas ofensivas. A dupla não foi escalada.
Outro jogador que não está disponível é Dalbert. O lateral-esquerdo recém-contratado vive uma espécie de pré-temporada, já que não entra em campo há 16 meses. Ele está recuperado de uma lesão no joelho desde fevereiro.
Contra o Athletico-PR, na próxima quinta-feira (21), Vitão e Johnny devem iniciar entre os reservas. Os dois podem ganhar alguns minutos pensando em ritmo de jogo, mas existe uma preocupação com o piso duro do gramado sintético na Arena da Baixada.