Em foto publicada nas redes sociais neste sábado (9), o atacante Pedro Henrique mostrou o tamanho do estrago causado em seu antebraço esquerdo. Na imagem, o atacante colorado aparece sob a legenda "resiliência", mostrando a região repleta de pontos, resultado de uma cirurgia para a colocação de uma placa para correção de uma fratura na ulna, osso que se estende do cotovelo ao pulso.
A lesão ocorreu na última rodada do Brasileirão antes da parada da data Fifa, quando o Inter empatou sem gols com o Goiás, em Goiânia. Na ocasião, o jogador sofreu um chute no braço, durante disputa de bola com o lateral-esquerdo Bruno Melo na área colorada. Ainda assim, seguiu em campo até o apito final.
Afastado dos treinamentos, o atleta deve se reapresentar no CT Parque Gigante a partir da próxima semana para dar início a trabalhos físicos para manter a forma, sem participar de atividades com bola que envolvam disputas com companheiros. A expectativa é de que a reintegração ao elenco ocorra dentro de duas a três semanas.
Desta forma, a contusão pode tirar Pedro Henrique, ao menos, do jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Fluminense, no dia 27 de setembro, no Maracanã. O duelo de volta ocorrerá no dia 4 de outubro, no Beira-Rio. Mesmo sendo reserva na equipe colorada, o atacante foi o artilheiro do Gauchão deste ano e, nesta temporada, marcou 10 gols em 40 partidas disputadas.