A classificação contra o River Plate, na terça-feira (8), fará o Inter enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Libertadores. O Colorado já enfrentou uma equipe boliviana em oito oportunidades — foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
O time de Eduardo Coudet reencontrará um time da Bolívia depois de dois anos. A última vez foi em 2021, pela última rodada da fase de grupos da principal competição sul-americana. Na ocasião, a equipe de Miguel Ángel Ramírez ficou no 0 a 0 com o Always Ready, no Beira-Rio.
O Inter tem duas vitórias expressivas contra equipes bolivianas. Uma delas, inclusive, é o último triunfo colorado na altitude. Em 2011, o time de Celso Roth goleou o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, por 4 a 1. Na ocasião, Damião, Zé Roberto, Kléber e Brown, contra, fizeram os gols do time gaúcho.
A outra foi atuando em casa, contra o The Strongest. Pela Libertadores de 2012, o Colorado fez 5 a 0 na equipe andina. Dagoberto, Leandro Damião, três vezes, e Jô marcaram os gols colorados na ocasião.
As datas dos confrontos das quartas de finais da Libertadores 2023 já estão previamente definidas. Os jogos de ida serão disputados na penúltima semana de agosto e as partidas de volta ocorrem nos últimos dias do mesmo mês.
Jogos do Inter contra clubes da Bolívia:
- Libertadores 2011 - Jorge Wilstermann 1x4 Inter - Felix Capriles (Cochabamba)
- Libertadores 2011 - Inter 3x0 Jorge Wilstermann - Beira-Rio
- Libertadores 2012 - Inter 5x0 The Strongest - Beira-Rio
- Libertadores 2012 - The Strongest 1x1 Inter - Hernando Siles (La Paz)
- Libertadores 2015 - The Strongest 3x1 Inter - Hernando Siles (La Paz)
- Libertadores 2015 - Inter 1x0 The Strongest - Beira-Rio
- Libertadores 2021 - Always Ready 2x0 Inter - Hernando Siles (La Paz)
- Libertadores 2021 - Inter 0x0 Always Ready - Beira-Rio