Logo após conquistar a classificação às quartas de final da Libertadores, nos pênaltis, diante do River Plate, o técnico Eduardo Coudet projetou a sequência da competição continental. O Colorado irá enfrentar o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR. O clube boliviano manda os seus jogos em La Paz, cidade que está a 3,6 mil metros de altitude.
— Vamos enfrentar uma dificuldade importante, que é o tema da altitude. É uma equipe que eliminou um grande rival, como é o Athletico-PR. Vamos nos preparar com tempo. Vamos nos preparar para a partida contra o Botafogo. Sempre apontamos para os objetivos mais próximos. Todos os jogadores, a direção e os torcedores merecem desfrutar um pouco. Eu estou acostumado a sofrer, e hoje não foi exceção. Todos merecem desfrutar dessa noite — destacou.
Até o momento, Coudet soma cinco jogos à frente do Inter neste retorno ao clube, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Depois de exaltar o entendimento dos jogadores a respeito do modelo proposto, ele detalhou o principal aspecto que precisa ser melhorado para as próximas partidas:
— Creio que temos muitos jogadores de hierarquia. Temos jogadores muito bons tecnicamente. A ideia principal é correr cada vez mais. Temos de nos igualar aos demais. Temos qualidade. Precisamos cada vez mais entender a ideia. Vamos trocando posicionamento e estratégia de acordo com a partida.
O Colorado volta a campo no próximo sábado (12), contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro.