A Arena da Baixada viveu uma típica noite emocionante de Libertadores. Depois de perder para o Bolívar por 3 a 1, na altitude de La Paz, o Athletico-PR mostrou poder de reação nesta terça-feira (8) para vencer os bolivianos por 2 a 0, com gols de Fernandinho e Vitor Roque, e levar a decisão para os pênaltis. O time brasileiro, porém, acabou eliminado nos pênaltis por 5 a 4. E quem enfrentará o Inter nas quartas de final será o time boliviano.
Com a necessidade de desfazer a vantagem boliviana, o Athletico-PR iniciou em alto ritmo. Quem abriu os caminhos no tempo normal foi o experiente Fernandinho. O volante de 38 anos converteu pênalti sofrido por Canobbio e fez o 1 a 0 aos 31 minutos. O Bolívar chegou a empatar com Patricio Rodríguez, mas o gol foi anulado após interferência do VAR.
Faltava ainda brilhar a jovem estrela paranaense. Aos 21 do segundo tempo, Canobbio voltou a aparecer. Ele deu assistência para Vitor Roque completar o 2 a 0, o placar que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, os nove primeiros cobradores tiveram 100% em suas cobranças. Coube a Thiago Heleno fazer a última cobrança do Athletico-PR, mas acertou o travessão, decretando a eliminação dos brasileiros. Por 5 a 4, o Bolívar ficou com a vaga nas quartas de final da Libertadores para encarar o Inter.