O Inter recebeu uma sinalização positiva da Federação Turca e aguarda para esta quarta (5) a publicação do nome de Enner Valencia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o equatoriano está confirmado na viagem ao Rio de Janeiro para o jogo de domingo (9), contra o Fluminense, quando finalmente estreará com a camisa colorada. Contudo, o atacante deve iniciar no banco de reservas.
A estreia de Valencia no Maracanã é considerada algo praticamente certo no Beira-Rio. A direção aguarda apenas a regularização do atleta, mas, nos bastidores, está confiante de que toda a documentação ficará pronta já nesta quarta. Contudo, o atleta deve entrar apenas no segundo tempo, provavelmente, como um segundo atacante, atuando ao lado de Luiz Adriano. Ao menos, este é o plano inicial do técnico Mano Menezes.
Enner Valencia só não deve iniciar a partida como titular por conta do período em que ficou sem treinar entre o término do Campeonato Turco, onde defendia as cores do Fenerbahçe, e a apresentação no Inter. Porém, a partir da partida contra o Palmeiras, na rodada seguinte, o equatoriano já deve ser titular.
Para o jogo contra o Fluminense, o principal desfalque colorado será o meia Alan Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O seu substituto deve ser o uruguaio Carlos de Pena. De boa atuação contra o Cruzeiro, no último fim de semana, o chileno Charles Aránguiz deve iniciar no banco, também por questões físicas.
A equipe será definida por Mano Menezes nos treinos de quinta (6) e sexta (7). A provável escalação tem: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, De Pena e Mauricio; Wanderson e Luiz Adriano.