A grande atração do confronto do Inter diante do Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Maracanã, é a possível estreia de Enner Valencia. Maior contratação do clube na temporada, o equatoriano já está treinando em Porto Alegre e terá uma conversa com o técnico Mano Menezes sobre seu aproveitamento diante dos cariocas. Mesmo assim, algumas ideias sobre o atleta já são trabalhadas nos bastidores do clube.
Segundo apurou GZH, a leitura da comissão técnica é de que Valencia pode render mais atuando ao lado de outro atacante, como vinha acontecendo no Fenerbahçe, quando viveu a melhor temporada da carreira. Esta também é a visão do jogador, que ressaltou a preferência em entrevista a um jornalista equatoriano.
— Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador (Mano Menezes) e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar — explicou.
Apesar da convergência de ideias entre comissão e jogador, há também a necessidade de a equipe encaixar com o novo formato. Na maioria das vezes, Mano Menezes tem escalado o time com um centroavante apenas. Por isso, a partir da estreia, o equatoriano será experimentado ao lado de Luiz Adriano, mas a permanência dependerá do rendimento coletivo.
Por ter enfrentado uma temporada cheia na Europa, somada com a disputa da Copa do Mundo, Valencia terá sua utilização administrada nos primeiros jogos pelo Colorado. Contra o Fluminense, o atacante não será titular, mas deve entrar ao longo da partida. O clube ainda aguarda um documento da Federação Turca para inscrever o atleta no Boletim Informativo Diário da CBF.
Após ter empatado com o Cruzeiro, em 1 a 1, o elenco do Inter se reapresenta nesta terça-feira (4). Os jogadores voltam ao treino às 15h30min, no CT Parque Gigante. A partir dos treinos, o técnico Mano Menezes iniciará a preparação do time, que não poderá contar com Alan Patrick, suspenso.
* Colaborou Bruno Flores