Depois de oito anos, o Inter voltou a ter em campo o volante Aránguiz. De volta ao Colorado e recuperado de lesões na panturrilha e na coxa, o chileno atuou durante 38 minutos no empate com o Cruzeiro em 1 a 1, no Beira-Rio, no sábado (1). Para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), o jogador terá sua utilização administrada pela comissão técnica.
A reportagem de GZH apurou que o jogador não deve ser titular, ainda que pudesse ser utilizado na vaga de Alan Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pesa, neste momento, o fato de o volante ter ficado oito meses sem atuar. Por isso, o atleta, que tem condição de jogar por 45 minutos, deve entrar ao longo da partida.
Após o empate com os mineiros, o técnico Mano Menezes comemorou a volta do atleta.
— Foi muito positiva. Só tínhamos o parâmetro do treino. Ele tem muita qualidade técnica, agora precisa de disputa. Saio muito contente com o que aconteceu - afirmou.
O treinador também deu pistas de como pode utilizar o chileno ao longo dos próximos jogos.
— Se o meio for armado em um triângulo, com um volante de contenção, acho que pode ser um dos dois médios (à frente do primeiro), assim como em um losango. Mas para um grande jogador, sempre se acha espaço — resumiu.
Com esta administração de Aránguiz, De Pena ganha força como possível substituto de Alan Patrick contra os cariocas. Valencia, que deve fazer sua estreia, também tende a começar no banco de reservas. Mano Menezes terá semana cheia para definir a equipe que iniciará o confronto. A reapresentação do grupo está marcada para a tarde desta terça-feira (4), no CT Parque Gigante.