Um ônibus de excursão que conduziu torcedores do Inter de Pelotas e Rio Grande para Montevidéu, onde vão acompanhar o confronto do Colorado com o Nacional, pela Libertadores, foi apedrejado na capital uruguaia. Vidros do veículo foram quebrados e estilhaços atingiram passageiros, que tiveram ferimentos leves.
Conforme Glauber Pedroso, responsável pela excursão, eles estavam no deslocamento do Estádio Centenário (ponto de concentração da torcida do Inter) para o Parque Central (palco do jogo) quando o ônibus foi atingido. Este trajeto, de aproximadamente 1,5 quilômetro, teve escolta policial.
Na chegada ao Estádio do Nacional, os torcedores que foram atingidos por estilhaços foram atendidos em uma ambulância. Todos passam bem. Eles irão acompanhar a partida ao lado de aproximadamente 2 mil outros colorados presentes em Montevidéu.
Nacional e Inter se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira (7), no Estádio Parque Central. Uma vitória garantirá o Colorado nas oitavas de final com uma rodada de antecipação.