A parada para a data Fifa de junho serviu para os clubes brasileiros aprimorarem questões técnicas e físicas. O Inter volta a campo na quinta (22), às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão. Ainda neste mês, o Colorado decidirá o futuro na Libertadores, diante do Independiente Medellín.
Em julho, o elenco poderá ser reforçado com a reabertura da janela de transferências, o que pode modificar a hierarquia dos jogadores à disposição do técnico Mano Menezes. Abaixo, GZH lista alguns atletas que podem ganhar ou perder espaço na sequência da temporada.
Podem perder espaço
Moledo
Aos 35 anos, já não apresenta a mesma vitalidade característica durante a carreira. No momento, parece ser a quarta opção de Mano para a defesa, atrás de Vitão, Nico Hernández e Mercado. Tem 23 jogos na temporada, sendo titular em 16. Seu contrato vai apenas até dezembro.
Keiller
Na temporada passada, voltou do empréstimo para a Chapecoense e ganhou a titularidade de Daniel. O bom desempenho, no entanto, parece ter ficado em 2022. Com falhas em sequência, acabou perdendo a posição para John. Aos 26 anos, precisará mostrar resiliência para retomar a confiança da comissão técnica e dos torcedores.
Alemão
Surpresa no Brasileirão do ano passado, vindo do Novo Hamburgo, é outro que não repetiu o nível de atuação neste ano. Chegou, inclusive, a ser criticado por Mano, que afirmou que esperava mais do centroavante. Tem três gols marcados em 25 jogos. Com a chegada de Valencia, e a ascensão de Lucca, terá que lutar muito por minutos em campo.
Podem ganhar espaço
Nico Hernández
Anunciado em fevereiro, demorou a ter chances. Mas, quando teve, aproveitou, inclusive na Libertadores. Se destaca pela qualidade na saída de bola, tanto em passes mais curtos quanto nas bolas longas. Se quiser seguir como titular, contudo, terá de mostrar consistência na bola áerea, algo que faltou durante a passagem pelo Athletico-PR.
Rômulo
Contratação surpresa, vindo do Athletic-MG, já atuou como lateral-direito e volante. Mas no meio-campo é onde mostrou mais capacidade. Mesmo com volta de Gabriel, está credenciado a brigar por oportunidades. Entre as características que chamam a atenção, está o poder de marcação, sem deixar de lado a boa visão de jogo.
Lucca
Artilheiro na base, o jovem é um atacante de mobilidade. Por isso, pode atuar centralizado ou pelos lados, como vem sendo mais utilizado por Mano Menezes. Quando Alemão e Luiz Adriano não engrenavam, foi ele que participou de gols importantes na temporada.