O Inter ainda não conseguiu vencer no Gauchão. A equipe de Porto Alegre ficou no empate com o Avenida, em Santa Cruz, em 1 a 1, e somou o segundo ponto no campeonato estadual. Depois de sair perdendo, o Colorado conseguiu buscar a igualdade com o gol de De Pena, logo no começo do segundo tempo.
O técnico Mano Menezes começou o jogo com três mudanças em relação ao empate da estreia, contra o Juventude, no Beira-Rio. Mário Fernandes, Matheus Dias e Pedro Henrique iniciaram a partida, mas foram as trocas no intervalo que modificaram a postura do Inter na partida. Uma das trocas do treinador foi a saída de Alemão para a entrada de Wanderson. Questionado na entrevista coletiva de imprensa, Mano falou sobre o centroavante, que ainda não chutou a gol nas duas rodadas.
— A equipe fez três gols (nos dois jogos), hoje poderia ter feito mais, mas falta uma solução para o ataque. Não disse que falta alguém para o lugar do Alemão, mas sim mais dele em campo, pode contribuir mais para equipe. Uma coisa é ter espaço para jogar, mas estamos trabalhando para ele também absorver essa necessidade do time — analisou o treinador.
O técnico também comentou a atuação de Matheus Dias, que fez sua primeira partida como titular na temporada, mas que já vinha sendo pedido na equipe pela torcida em alguns momentos de 2022.
— Ele é um jogador em formação, as oscilações vão acontecer, são normais, temos que ter esse conhecimento. Entrou bem contra o Juventude, mas teve dificuldade hoje (quarta-feira). O Avenida tinha um jogador que escapava muito pelo lado, o técnico deles optou por um segundo meia, tiveram um jogador a mais no meio e isso nos criou dificuldades. Isso exige mais leitura, maturidade, não acho que ele tenha tido uma atuação muito ruim, mas esteve dentro do contexto da equipe, que teve muitas dificuldades — argumentou Mano.
Com apenas dois pontos em duas rodadas, o Inter irá em busca de sua primeira vitória no Gauchão no sábado, às 16h30min, quando recebe o São Luiz, no Beira-Rio.