No empate com o Juventude, o Inter parou na grande atuação de Pegorari. Mas na noite desta quarta (25) não houve goleiro adversário brilhando em Santa Cruz do Sul. O Colorado jogou pouco e ficou no 1 a 1 com o Avenida, pela segunda rodada. O placar foi construído com gol de Carlos Henrique para os mandantes, aos 3 do primeiro tempo, e de Carlos de Pena para os visitantes, aos 36 segundos da etapa final.
Com apenas dois pontos em duas rodadas, o Inter irá em busca de sua primeira vitória no Gauchão no sábado, às 16h30min, quando recebe o São Luiz no Beira-Rio.
Depois do empate com o Juventude, na estreia, Mano Menezes promoveu mudanças na equipe colorada em Santa Cruz do Sul. Deixaram o time três dos jogadores mais importantes do Inter na última temporada: o atacante Wanderson, o meio-campista De Pena e o lateral Bustos. Entraram Pedro Henrique, Matheus Dias e Mário Fernandes, o estreante da noite.
Só que ele começou sua trajetória no Inter com pé esquerdo. Logo aos 3 minutos, Mário perdeu para Mikael pelo alto em cobrança de escanteio, aí o centroavante Carlos Henrique apareceu entre Moledo e Alemão para desviar sozinho ao gol de Keiller: 1 a 0 Avenida.
O gramado ruim do Estádio dos Eucaliptos atrapalhou as tentativas do Inter de combinação com troca de passes. Sem Bustos, o time também perdeu o ímpeto ofensivo pelo lado direito. Assim, a principal arma colorada se desenhou para Pedro Henrique pelo flanco esquerdo.
A jogada era manjada e a falta de espaços pela marcação recuada do Avenida não permitiu ao atacante usar a velocidade, sua principal arma. Pelo meio, a dupla com Johnny e Matheus Dias careceu de maior poder de criação.
Empate com Avenida serve de alerta para o Inter
CONFIRA NA COLUNA
Aos 28 minutos houve parada para reidratação. Mano posicionou Johnny mais adiantado para ganhar altura na tentativa de chegar bolas longas. Nada disso funcionou. O Inter terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização no gol, de Johnny, sem muito perigo.
O Avenida também não criou oportunidade para ampliar. Keiller apenas trabalhou em tiros de média distância. Mas isso serviu para o time da casa já que o gol marcado por Carlos Henrique aos 3 minutos garantiu a vantagem na primeira etapa.
Colorado reage no segundo tempo
Diante da má atuação, Mano voltou para o segundo tempo com Carlos de Pena e Wanderson no time, sacando. Matheus Dias e Alemão. Apenas 36 segundos foram suficientes para a dupla fazer a diferença. Wanderson recebeu na esquerda e tocou na frente da área para De Pena. O uruguaio bateu seco na bola e acertou o canto de Rodolfo para empatar a partida: 1 a 1.
Não só pelo gol, mas o Inter melhorou sua atuação no jogo. Com De Pena avançando pela esquerda e Mauricio deixando o corredor direito para aproximar de Alan Patrick, o Colorado começou a juntos muitos jogadores pelo centro do campo dominando o setor. Sem Alemão, Pedro Henrique fez a função de centroavante e impôs maior dificuldades aos zagueiros.
Ainda que tenha crescido, o Inter seguiu chegando pouco ao gol. Foram três finalizações até os 23 minutos, quando o jogo parou novamente para os atletas se reidratarem. Mano aproveitou a parada para mandar Bustos a campo no lugar de Mário Fernandes.
O Inter não foi a Santa Cruz
CONFIRA NA COLUNA
Na volta, Alan Patrick não gostou de uma falta de Jhonata e houve confusão entre jogadores dos dois times. Rafael Carrilho e Johnny acabaram sendo os escolhidos pelo árbitro e foram amarelados. Após a troca de empurrões, Alan cobrou a falta para a área e, depois de um desvio de Moledo, Wanderson chutou de primeira acertando a trave.
A melhora do Inter no segundo tempo foi suficiente só para ocupar mais o campo de ataque, mas não para dar trabalho ao goleiro Rodolfo, que teve pouco trabalho além do lance do gol de Carlos de Pena. Mano fez outra troca aos 36 com a entrada de Estêvão no lugar de um apagado Mauricio. E ele até teve chance após cobrança de falta, mas a bola veio difícil para domínio.
Ainda houve tempo para uma queda de luz quando o cronômetro se aproximava dos 45 minutos. A bola voltou a rolar após paralisação de 21 minutos e Mano colocou o jovem Lucca no lugar de Pedro Henrique. O Colorado ainda teria três chances: com Wanderson pela esquerda e depois com De Pena, que chutou perto. A última, com Alan Patrick, também foi para fora. O placar não saiu do 1 a 1.
Após duas rodadas, o Inter de Mano segue sem vencer e está devendo futebol no Gauchão.
GAUCHÃO — 2ª RODADA — 25/1/2023
AVENIDA (1)
Rodolfo; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César Nunes; Jhonata, Dionatan Machado (Jeferson 37’/2ºT), Rafael Carrilho (Maranhão, 37’/2ºT) e Wesley Pionteck (Marcelinho, 37’/2ºT); Garré (PH, 18’/2ºT) e Carlos Henrique
Técnico: Márcio Nunes
INTER (1)
Keiller; Mário Fernandes (Bustos, 25’/2ºT), Vitão, Moledo e Renê; Matheus Dias (De Pena, INT) e Johnny; Mauricio (Estêvão, 36’/2ºT), Alan Patrick, Pedro Henrique (Lucca, 65’/2T); Alemão (Wanderson, INT)
Técnico: Mano Menezes
GOLS: Carlos Henrique (A), aos 3 min do 1º tempo; De Pena (I), aos 36 segundos do 2º tempo
AMARELOS: Micael, César Nunes, Wesley Pionteck, Rafael Carrilho (A); De Pena, Johnny (I)
PÚBLICO E RENDA: não divulgados
ARBITRAGEM: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por Tiago Diel e Cassio Pires Dornelles
LOCAL: Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
PRÓXIMO JOGO
SÁBADO, 28/1 - 16H30MIN
INTER X SÃO LUIZ
BEIRA-RIO - GAUCHÃO (3ª RODADA)