Anunciado no começo da semana como reforço do Inter, Enner Valencia não precisou nem ser titular para brilhar no amistoso do Equador contra a Bolívia, na noite deste sábado (17),na Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O novo jogador colorado entrou aos 9 minutos do segundo tempo e balançou as redes para garantir o triunfo de 1 a 0 dos equatorianos. O gol foi o 39º de Valencia por sua seleção.
Ex-técnico do Catar e no comando do Equador desde o começo deste ano, o espanhol Félix Sánchez optou por iniciar a partida sem Enner Valencia. Gonzalo Plata e Leonardo Campana foram os atacantes que acompanharam o meia Alan Franco no setor ofensivo.
Após um primeiro tempo onde o Equador teve maior volume, mas poucas chances claras, Félix Sánchez chamou Valencia aos 9 da etapa final. O novo atacante do Inter entrou no lugar de Leonardo Campana na segunda mudança do treinador, que havia mexido na defesa durante o primeiro tempo por uma lesão de Piero Hincapié, substituído pelo são-paulino Robert Arboleda.
Pois Valencia precisou de apenas 14 minutos em campo para mostrar que ainda é o principal jogador do Equador. Aos 23, ele recebeu passe de Gonzalo Plata na entrada da área e chutou colocado para bater o goleiro Carlos Lampe e abrir o placar.
Enner Valencia deu outra vida ao setor ofensivo do Equador e quase marcou o segundo gol logo depois. Apesar da melhora do Equador, o jogo terminou mesmo em 1 a 0, com o gol marcado pelo jogador do Inter.
O Equador voltará a campo na terça-feira (20), às 21h (de Brasília), para enfrentar a Costa Rica no último amistoso nesta data Fifa.
Enner Valencia ainda ganhará um período de folga antes de se apresentar no Beira-Rio. Seu contrato com o Inter passa a valer a partir de 1º de julho e a estreia poderá ocorrer no dia 9, diante do Fluminense, no Maracanã, o primeiro compromisso colorado após a abertura da janela de transferências do meio do ano no Brasil.
Enner Valencia contra a Bolívia
- 41 minutos jogados
- 1 gol
- 1 finalização no gol
- 1 finalização para fora
- 2 finalizações bloqueadas
- 25 toques
- 8 passes certos (72,7% de efetividade)
- 11 duelos pelo chão (6 vencidos)
- 7 perdas de posse
- 3 faltas sofridas
- 1 falta cometida
*Fonte: Sofascore