O principal reforço do Inter para a temporada obviamente é esperado para atuar na mais importante competição do clube em 2023: a Libertadores. Enner Valencia pode ser o grande trunfo do Colorado para os mata-matas do torneio, sendo que o time de Mano Menezes ainda precisa confirmar sua classificação na fase de grupos.
O Inter depende apenas dele para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. No próximo dia 28, no Beira-Rio, a equipe colorada recebe o Independiente Medellín, da Colômbia. Uma simples vitória já basta para não depender de resultados paralelos.
A partir da projetada classificação, o Inter terá um mês para inscrever Enner Valencia. O regulamento determina que o clube poderá fazer até cinco trocas na lista de jogadores enviadas no início da fase de grupos. Vale lembrar que são 50 atletas na relação colorada.
A camisa 13, que deve ser vestida por Valencia, está com o jovem zagueiro Evertow, de 16 anos. Mário Fernandes, que já deixou o Beira-Rio, também está na lista do Inter e será substituído. A data limite para formalizar as substituições na lista da Libertadores é 29 de julho (sábado), às 18h (horário do Paraguai). As oitavas de final estão previstas para dia 2 e 9 de agosto.
E se acontecer o pior? O Inter pode acabar caindo da Libertadores e, assim, disputar uma repescagem da Sul-Americana. Ou seja, enfrentar um dos segundos colocados de cada grupo da competição. Assim sendo, o prazo diminui. Os confrontos serão nos dias 12 e 19 de julho. Por isso, o regulamento determina que, nesta hipótese, o clube colorado tenha que mandar uma lista de 50 nomes até o dia 8 de julho (sábado), às 18h (horário do Paraguai).