O Inter chegou a um acordo para estender o contrato de Vitão por mais uma temporada. Na tarde desta quinta (15), o clube anunciou a renovação do vínculo do zagueiro até o fim de junho de 2024. O contrato anterior expirava no dia 30.
Donos dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, o Shakhtar Donetsk exigia o retorno do defensor a partir do segundo semestre. Em acordo com o estafe do atleta, no entanto, a diretoria colorada fez valer uma normativa da Fifa que permite a suspensão dos contratos de jogadores com clubes da Rússia e da Ucrânia, envolvidos em guerra desde fevereiro do ano passado.
— Não é novidade para ninguém, minha vontade era permanecer. Estou feliz, minha família também. Acho que vamos conquistar coisas grandes neste ano. O foco era esse. Eu sempre falava que, independente de tudo que acontecesse, meu foco era ajudar o Internacional. Agora prolongando este tempo, o foco é 100% nos desafios que estão por vir — declarou o jogador.
A extensão do vínculo abre a possibilidade de Vitão permanecer em definitivo no Beira-Rio. O contrato do zagueiro com o Shakhtar vai até metade de 2024. A partir de janeiro, o Inter poderá assinar um pré-contrato com o jogador.
Formado na base do Palmeiras, Vitão atua no Beira-Rio desde abril do ano passado, tendo disputado 65 partidas e marcado dois gols.