Com um primeiro tempo quase de luxo, o Inter venceu o Independiente Medellín por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no Beira-Rio, e manteve viva a briga pelo tricampeonato da Libertadores. Os gols da vitória colorada foram marcados por Mauricio e Luiz Adriano, duas vezes. Na etapa final, Pons descontou, mas os colombianos não mostraram força para reagir. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes valorizou a resposta da equipe em um momento decisivo:
— Foi importante fazer o gol cedo. A gente sabe o nosso nível. Sabíamos porque não estávamos bem. Não é só nesse jogo. É uma retomada de nove jogos, com sete vitórias e dois empates. Em um jogo decisivo, dentro da nossa casa, não podíamos deixar escapar. Foi isso o que a equipe fez. Ela está melhor preparada.
Para Mano Menezes, a melhora técnica não está atrelada somente à questão física. O treinador destacou a entrega dos jogadores nas atividades realizadas durante a última parada da data Fifa.
— A questão do aproveitamento está atrelada com a preparação do atleta de forma global. Não fizemos nada de especial tecnicamente. Estamos fazendo todos os dias uma preparação melhor. O atleta estando preparado, a tomada de decisão melhora, o gesto técnico melhora — pontuou.
Em vários momentos do confronto, o Medellín ficou tocando a bola sem ser incomodado pelos jogadores do Inter. A questão, no entanto, não preocupa Mano Menezes, que elogiou o futebol mais vertical exercido pelo Colorado.
— A posse pela posse não me preocupa. Com a posse que tivemos, tivemos o dobro de conclusões a gol. Isso é efetividade. Produzimos jogadas capazes de nos dar o gol. Isso a equipe fez bem. Melhoramos nisso — ressaltou.