O empate em 1 a 1 com o Santos, neste sábado (3), foi considerado um bom resultado por Mano Menezes. Para o técnico do Inter, além das dificuldades históricas de enfrentar o rival na Vila Belmiro, seu time ainda está em recuperação emocional da eliminação na Copa do Brasil, na quarta-feira (31)
— Levamos um saldo positivo pelo contexto. Quando você não classifica em casa, o jogo seguinte sempre tem o ingrediente de precisar, no curto espaço de tempo, recuperar a moral dos jogadores e a confiança, que sempre fica abalada. Por isso consideramos aqui um resultado positivo. O Santos tem 15 jogos de invencibilidade aqui, é um time que joga bem em casa e tem muita confiança — disse o treinador colorado.
Mano Menezes, porém, não está totalmente satisfeito com o desempenho da equipe. Para ele, ainda há o que melhorar.
— Nosso futebol não está brilhante, nem teria a falta de entendimento para chegar aqui e defender o que não está acontecendo. Mas se esse futebol nos coloca como o único brasileiro invicto na Libertadores, com a sexta melhor campanha, vamos conseguir nossa classificação se melhorarmos um pouco — disse Mano, destacando a evolução do time nas últimas partidas:
— Tirando o momento das quatro derrotas por 2 a 0, tudo está dentro do normal. Estamos na mesma média. Mas a gente quer ser uma equipe mais equilibrada. Eu sempre acreditei nisso. Passa por sofrer um pouco menos. Já voltamos a marcar, que era uma dificuldade que a equipe passou. Agora temos que olhar para frente e apontar soluções. E estamos no caminho para encontrar soluções e oferecer um futebol melhor.
Após o retorno do interior paulista, o Inter concentrará suas atenções no confronto com o Nacional, em Montevidéu, na próxima quarta-feira (7). Uma vitória no Uruguai garantirá o Colorado com antecedência nas oitavas de final da Libertadores.